O Tabernáculo no Deserto - אוהל מועד, המשכן
O Tabernáculo (ou outro nome comum: "Tenda do Encontro"), é uma espécie de tenda, segundo a tradição, os filhos de Israel o construíram sob comando do Altíssimo durante a sua estada no deserto do Sinai. O Tabernáculo foi construído pelos seus especialistas que foram liderados por Bezalel filho de Uri e Aoliabe filho de Ahisemech, de acordo com a ordem de D'us, descrito nas seções das contribuições e Tetsavê(ordene). Os detalhes sobre sua construção também são descritos nos livros de Levítico e Números. Conforme descrito, uma tenda que serviu a Israel durante todo o período no deserto, e depois que os filhos de Israel entraram na Terra de Israel, o sacrifício de animais e diversos outros rituais, bem como o encontro de Deus com Moisés, a cada dia, uma inspiração de sua presença entre o povo de Israel.
Por muitos anos o Tabernáculo, ou um substituto semelhante, ficou parado em Shiloh, onde o povo costumava visitá-lo durante as festas. O templo construído por Salomão em Jerusalém é baseado em seu modelo, apesar de haverem algumas diferenças no tamanho e na sua estrutura interna, há semelhanças entre os dois santuários.
O tabernáculo visto aqui nas fotos é fruto do trabalho a Convenção Batista do Sul dos EUA, que visa o ensinamento de princípios espirituais através do modelo que foi produzido e está disposto em um dos lugares onde o tabernáculo original deve ter ficado, a região de Timna, uma região montanhosa e rocha extremamente árida no sul de Israel, não muito distante da Cidade de Eilat, junto a fronteira entre o Egito e a Jordânia.
fonte: cafetorah
Nenhum comentário:
Postar um comentário