Quinta da Vitória

domingo, 19 de agosto de 2012

SEDE DE DEUS

Salmos 42:2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo

Parte do incrível mistério da vida é a maneira com que o espírito anseia por habitar um corpo. Por exemplo, um músico “ouve” uma melodia dentro de si e fica inquieto até que esta melodia seja transformada em uma sinfonia e tocada — para a alegria daqueles que a escutam. Da mesma maneira, um arquiteto sente-se ansioso até que veja construída a obra que ele projetou.

A vida tem uma dinâmica que se manifesta de formas maravilhosas. A vida é um botão se transformando em uma rosa, um pássaro em plena cantoria na primavera, um artista que vê sua pintura tomar forma na tela. A vida busca a expressividade! Ela tem que proceder assim! Isto é a natureza.

Na verdade, a vida para nós é ainda mais — ela envolve um anseio por intimidade com Deus. Isto acontece porque somos feitos para Deus; somos a expressão dele. Deus “soprou nas narinas do homem o fôlego de vida” (Gênesis 2:7), e agora ansiamos pela presença e companhia de Deus.

Nossos espíritos anseiam por Deus como uma corsa sedenta busca por água fresca, como um filho perdido busca por seus pais. E quando paramos intencionalmente de andar com Deus, o gracioso autor das nossas vidas, Ele vem ao nosso encontro e nos resgata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário